Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Hemopa faz coleta em Oriximiná

O vereador Francisco Florenzano avisa que a unidade do Hemopa de Santarém fará coleta de sangue em Oriximiná na próxima terça (29) e quarta-feira (30). A ação faz parte do planejamento anual do órgão e objetiva coletar 200 bolsas de sangue para manter a regularidade do estoque que atende 19 municípios do Baixo Amazonas, e que só se mantém estável graças às campanhas feitas pelo hemocentro e instituições parceiras. 

Neste ano, o Hemopa de Santarém – que  em março completou 26 anos -, está com média de 500 bolsas coletadas por mês, o que ainda é pouco. São necessárias 150 bolsas por semana. Na última campanha, feita em parceria com uma igreja evangélica, foram coletadas 105 bolsas num único dia. O 8º BEC – Batalhão de Engenharia e Construção, também ajuda.

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 67 anos e estar bem de saúde. Menores de idade só podem doar com autorização do responsável legal, mas há um termo padrão que pode ser assinado no hemocentro ou na unidade móvel. O coordenador de coleta do Hemopa de Santarém é Maurício Tapajós. O doador deve portar documento oficial com foto. O Hemopa em Santarém fica localizado na Av. Frei Vicente, bairro Aeroporto Velho. O atendimento ao doador funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *