Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Hemopa faz coleta em Oriximiná

O vereador Francisco Florenzano avisa que a unidade do Hemopa de Santarém fará coleta de sangue em Oriximiná na próxima terça (29) e quarta-feira (30). A ação faz parte do planejamento anual do órgão e objetiva coletar 200 bolsas de sangue para manter a regularidade do estoque que atende 19 municípios do Baixo Amazonas, e que só se mantém estável graças às campanhas feitas pelo hemocentro e instituições parceiras. 

Neste ano, o Hemopa de Santarém – que  em março completou 26 anos -, está com média de 500 bolsas coletadas por mês, o que ainda é pouco. São necessárias 150 bolsas por semana. Na última campanha, feita em parceria com uma igreja evangélica, foram coletadas 105 bolsas num único dia. O 8º BEC – Batalhão de Engenharia e Construção, também ajuda.

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 67 anos e estar bem de saúde. Menores de idade só podem doar com autorização do responsável legal, mas há um termo padrão que pode ser assinado no hemocentro ou na unidade móvel. O coordenador de coleta do Hemopa de Santarém é Maurício Tapajós. O doador deve portar documento oficial com foto. O Hemopa em Santarém fica localizado na Av. Frei Vicente, bairro Aeroporto Velho. O atendimento ao doador funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *