1

Dois jovens denunciaram ter sido vítimas de guardas municipais de Belém em razão da cor da pele. As acusações serão apuradas pela Corregedoria, através da abertura de processo administrativo. O prefeito Edmilson Rodrigues determinou de imediato, como medida preventiva, o afastamento dos envolvidos de suas atividades operacionais até a conclusão do PAD, conforme prevê a legislação municipal (Lei 7.502).

Logo que soube do ocorrido, Edmilson Rodrigues recomendou ao comando da Guarda Municipal de Belém uma investigação rigorosa sobre a detenção e condução do rapaz pelos guardas municipais. No exercício de suas funções, os guardas investigavam denúncias de uso de entorpecentes na praça.

Em nota, a Prefeitura de Belém reitera que prima pela responsabilidade, justiça e respeito aos direitos humanos, em todas as áreas da administração, o que inclui o reforço ao papel cidadão da Guarda Municipal.

Genocídio Yanomami em território do tamanho de Portugal

Anterior

Lula troca comando do Exército

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

1 Comentário

  1. Há de se investigar com rigor, com imparcialidade e isenção de ânimos a conduta dos guardas municipais para então após a comprovação dos fatos dar o encaminhamento que o caso requer sem cometer injustiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *