Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Governo vai à Alepa explicar projetos

O secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Davi Leal, o presidente da Arcon, Antônio Neto, a coordenadora operacional do programa Crédito Cidadão, Elza Queiroz, e o secretário do programa Municípios Verdes, Justiniano Neto,  foram à Alepa hoje, após a sessão plenária, explicar os projetos do governo do Estado que tramitam na Casa.


No caso do programa Crédito Cidadão, o projeto do governo propõe um órgão gestor, criação de municípios polos e cargos, além do orçamento. Para este ano, há cerca de R$11 milhões disponíveis para financiamento a microempreendedores. Para 2014, só em torno de R$8 milhões. 


O fato de o conselho gestor não contemplar a participação da sociedade encontrou resistência e vários questionamentos da parte dos deputados. Para conciliar, o líder governista, deputado Megale(PSDB), propôs levar ao governo o tema e voltar a colocá-lo em debate. A limitação dos recursos é outro ponto polêmico, que mereceu várias intervenções, dos deputados Simone Morgado(PMDB), Edmilson Rodrigues(PSOL), Eliel Faustino(Solidariedade) e Raimundo Santos (PEN). O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM), vai marcar novas discussões técnicas para esclarecer todos os pontos obscuros antes do projeto ir a plenário.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *