0
O secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Davi Leal, o presidente da Arcon, Antônio Neto, a coordenadora operacional do programa Crédito Cidadão, Elza Queiroz, e o secretário do programa Municípios Verdes, Justiniano Neto,  foram à Alepa hoje, após a sessão plenária, explicar os projetos do governo do Estado que tramitam na Casa.


No caso do programa Crédito Cidadão, o projeto do governo propõe um órgão gestor, criação de municípios polos e cargos, além do orçamento. Para este ano, há cerca de R$11 milhões disponíveis para financiamento a microempreendedores. Para 2014, só em torno de R$8 milhões. 


O fato de o conselho gestor não contemplar a participação da sociedade encontrou resistência e vários questionamentos da parte dos deputados. Para conciliar, o líder governista, deputado Megale(PSDB), propôs levar ao governo o tema e voltar a colocá-lo em debate. A limitação dos recursos é outro ponto polêmico, que mereceu várias intervenções, dos deputados Simone Morgado(PMDB), Edmilson Rodrigues(PSOL), Eliel Faustino(Solidariedade) e Raimundo Santos (PEN). O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM), vai marcar novas discussões técnicas para esclarecer todos os pontos obscuros antes do projeto ir a plenário.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Professores estão em greve não só por salário

Anterior

Edital do Pedral do Lourenço sai em dezembro

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *