0
Amanhã cedinho o decano do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, Vicente Malheiros da Fonseca, conta no “Fala Pará” (TV Record, às 6h15) e no “Bom Dia Pará” (TV Liberal, às 7h), a respeito do gibi “A Justiça do Trabalho em suas mãos”, que será lançado durante aula inaugural proferida pela presidente do TRT 8ª, Francisca Oliveira Formigosa, na Escola Salesiana do Trabalho, em Belém, às 9h.
Na revistinha, o leitor conhece os direitos trabalhistas depois que Oitavinho, o personagem principal, descobre que sua filha, Juliana, está procurando o primeiro emprego. Assinatura da carteira de trabalho, horas extras, 13º, dispensa por justa causa, trabalho escravo e férias são alguns dos temas abordados na história.

Para complementar a iniciativa, os magistrados sairão dos gabinetes para visitar escolas e ministrar aulas sobre os direitos trabalhistas, utilizando o gibi como material didático. A ação faz parte do Planejamento Estratégico Institucional do tribunal, que pretende elevar para 70% o nível de conhecimento acerca de sua atuação, até dezembro de 2013. O Projeto, chamado TRT na Escola, vai colaborar na formação dos alunos das escolas públicas do Pará e Amapá.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Reflexo da greve

Anterior

Parceria inédita e histórica

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *