Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Gente diferenciada

Dilma não tem sossego com essa turma em seu ministério: depois dos escândalos protagonizados por Palocci, Pagot, Alfredo Nascimento, Nelson Jobim e Wagner Rossi, um exército de 200 agentes da Polícia Federal, em conjunto com o TCU e MPF, prendeu hoje de manhã 35 pessoas no Amapá, em São Paulo e no Distrito Federal, entre servidores públicos e empresários – inclusive o secretário executivo do Ministério do Turismo e diretores do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável -, por desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao Orçamento da União, e serão indiciados por formação de quadrilha, peculato e fraude em licitação.
Vale lembrar que o ministro do Turismo, Pedro Novais, é aquele senhor de 80 anos que pagou com dinheiro público conta de motel, antes de sua nomeação.
Na residência do diretor executivo do Ibrasi, foram apreendidos R$610 mil em espécie. Mais um que não acredita na segurança dos bancos, parece.
O convênio fraudado era de R$4,4 milhões.  
Confira a entrevista coletiva de hoje à tarde na PF aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *