0

O ciclo de debates “Diálogos sobre desenvolvimento“, a ser lançado na cerimônia de posse no Idesp, puxa à discussão as perspectivas de desenvolvimento e as políticas ambientais no Pará. A programação inclui especialistas ligados a diferentes setores da sociedade e foca no papel do Estado na promoção de um novo modelo de desenvolvimento.

Participam da mesa redonda o novo presidente do Idesp, José Raimundo Trindade – Doutor em Desenvolvimento Econômico pela UFPR, professor adjunto da UFPA e ex-secretário de Estado da Fazenda – , como mediador; o professor do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (Naea/UFPA), Francisco de Assis Costa; o jornalista e editor do Jornal Pessoal, Lúcio Flávio Pinto; o chefe da Casa Civil do governo do Pará, Cláudio Puty, e o diretor do Museu Paraense Emílio Goeldi, Nilson Gabas Jr.

O evento resgata publicações técnicas elaboradas nos primeiros anos de atividades do Idesp, entre elas dois volumes da 2ª edição da Revista de Estudos Paraenses, cujo tema é a “Divisão geopolítica e as políticas de integração regional na dinâmica populacional do estado do Pará“; a revista Pará Desenvolvimento, voltada à apresentação das “Bases técnicas e referenciais para o Programa de Restauração Florestal do Pará – Um bilhão de Árvores para a Amazônia“; e o CD-ROM do projeto “Série evolutiva por sexo e faixa estária da população dos municípios paraenses“, desenvolvido pela parceria entre o Idesp e a UFPA.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Escândalo no Detran-PA

Anterior

Um ser abominável

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *