Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Fôlego para o Idesp

O ciclo de debates “Diálogos sobre desenvolvimento“, a ser lançado na cerimônia de posse no Idesp, puxa à discussão as perspectivas de desenvolvimento e as políticas ambientais no Pará. A programação inclui especialistas ligados a diferentes setores da sociedade e foca no papel do Estado na promoção de um novo modelo de desenvolvimento.

Participam da mesa redonda o novo presidente do Idesp, José Raimundo Trindade – Doutor em Desenvolvimento Econômico pela UFPR, professor adjunto da UFPA e ex-secretário de Estado da Fazenda – , como mediador; o professor do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (Naea/UFPA), Francisco de Assis Costa; o jornalista e editor do Jornal Pessoal, Lúcio Flávio Pinto; o chefe da Casa Civil do governo do Pará, Cláudio Puty, e o diretor do Museu Paraense Emílio Goeldi, Nilson Gabas Jr.

O evento resgata publicações técnicas elaboradas nos primeiros anos de atividades do Idesp, entre elas dois volumes da 2ª edição da Revista de Estudos Paraenses, cujo tema é a “Divisão geopolítica e as políticas de integração regional na dinâmica populacional do estado do Pará“; a revista Pará Desenvolvimento, voltada à apresentação das “Bases técnicas e referenciais para o Programa de Restauração Florestal do Pará – Um bilhão de Árvores para a Amazônia“; e o CD-ROM do projeto “Série evolutiva por sexo e faixa estária da população dos municípios paraenses“, desenvolvido pela parceria entre o Idesp e a UFPA.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *