0
Conheci no domingo o restaurante Terra do Meio, lugar paradisíaco com um cardápio dos deuses. Num almoço de longo curso – que acabou na hora do jantar -, degustei filhote ao leite da castanha, mojica de peixe e pato no tucupi. De entrada , bolinhos de piracuí tão macios que derretem na boca. Uma delícia! Tudo servido com capricho e na companhia dos donos, André e Ester Nunes.

André foi agraciado com a comenda Chef Uruá-Tapera, entregue na hora, e ganhei do velho comunista seu livro A Batalha do Riozinho do Anfrísio – Uma História de Índios, Seringueiros e Outros Brasileiros.

Era o III Encontro Flanar, o blog plural integrado por Francisco Rocha Jr., Carlos Barretto, Yúdice Andrade, Sacylla Lage Neto, Itajaí de Albuquerque e Val-André Mutran, que também edita o blog Pelos Corredores do Planalto. Outros blogueiros participaram do banquete, como Lafayette Nunes, do Xipaia, Leiska, do Falo porque tenho Boca, Yúdice Randol, do Arbítrio do Yúdice, além do marketeiro André Nunes, que tem o blog Tipo assim… folhetim.

Era também a comemoração dos 50 anos do jornalista Elias Pinto, que estava com a família e amigos por lá, inclusive
Ronaldo Franco, jornalista, poeta e blogueiro.
Contamos causos, demos muitas gargalhadas e brindamos à vida e à amizade.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

O caso do DEMsalão

Anterior

O Pará vale

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *