O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Filme sobre João Batista

No dia 6 de dezembro de 1988, o deputado estadual constituinte João Carlos Batista, advogado de posseiros e defensor da luta pela reforma agrária, foi à tribuna da Assembleia Legislativa do Pará e anunciou sua morte. Ele já havia sofrido três tentativas de homicídio e, constantemente ameaçado, desabafou denunciando que sua vida estava em perigo e necessitava de proteção.
Três horas depois, às sete da noite, ao entrar na garagem de seu prédio, no centro de Belém, Batista foi assassinado a tiros por um pistoleiro de aluguel, na frente da esposa e
 de três dos seus cinco filhos

O premiado produtor e diretor João de Castro está captando patrocínio para o documentário “João Batista, o Combatente do Povo”, baseado no livro “João Batista, mártir da luta pela reforma agrária”, de Pedro César Batista. O projeto resgata importante fato da história do Pará e merece apoio.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *