A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Festival Terra Musical

Flauta, violão e cavaquinho. Estes são os instrumentos usados pelo Instituto Amazônia Cultural para combater a violência na Terra Firme, em Belém do Pará. A instituição atende 60 crianças do bairro com aulas de música. O grupo vai se apresentar hoje e amanhã, às 20h30, na Praça Olavo Bilac, na Terra Firme, no festival Terra Musical, que também terá os Grupos de Boi da Terra e Marronzinho, Herick Monteiro voz e violão, Steve e Banda, Sementes da Terra, João Paulo Tubarão (voz e violão), a dupla Gércica Gessy e Eliézer Aviz.
Há dois anos o IAC, ong da Terra Firme, atua com as crianças do bairro. Para participar do projeto as crianças devem atender a critérios como boas notas e freqüência escolar. Os pais devem acompanhar o desenvolvimento dos filhos no projeto; para isso, são convidados frequentemente para reuniões.    
Todo sábado, das 15h às 18h, as crianças participam de aulas e oficinas de música no espaço físico de escolas públicas locais( Stelina Walmont, Brigadeiro Fontenelle e Mateus do Carmo), parceiras do projeto. E já fizeram várias apresentações públicas, dentre elas, nos 140 anos da Biblioteca Pública Artur Vianna e em evento no Museu Paraense Emílio Goeldi, em agosto.
Para quem puder ajudar neste bonito trabalho, contatos  do IAC: Eliezer Aviz:  4104-6715, 8191-6484 e 9965-4228; Cristiane Martins: 9912-4568. E-mail: institutoacultural@yahoo.com.br   

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *