A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Faxina legal

O promotor de Justiça Daniel Barros fez uma faxina na Prefeitura e Câmara Municipal de Concórdia do Pará, por conta do comprovado mau uso de recursos públicos.
As investigações começaram após o Ministério Público ter acesso a um vídeo no qual o vereador Edson Guimarães revela um esquema que, desgraçadamente, existe em quase todas as Câmaras e Prefeituras paraenses. Em depoimentos, os vereadores Francisco Felix de Souza, Edson Guimarães e Francisco Edson Madeiro contaram coisas de deixar o cabelo em pé.
O prefeito e o presidente da Câmara, por exemplo, locavam automóveis e contratavam serviços sem licitação, em benefício de aliados políticos, servidores públicos temporários em desobediência às normas legais, e o nepotismo era escandaloso. O pagamento de diárias era costumeiro aos vereadores, embora eles nem saíssem do município.

Tomara que os promotores de todos os municípios – a começar de Belém – arregacem as mangas e façam limpeza semelhante.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *