A Administração Superior do Ministério Público do Pará está empenhada em fortalecer a atuação dos promotores de justiça no arquipélago do Marajó, onde a situação de extrema pobreza, agravada pela pandemia, perpetua crimes gravíssimos como os abusos e exploração sexual…

“A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil de Belém, informa que realizou vistoria técnica no bloco B do imóvel localizado na avenida Presidente Vargas, 762, no dia 11 de fevereiro, às 9h, em conjunto com representantes…

DEM e PSL ainda nem consumaram a fusão, prevista para outubro deste ano, mas a briga já é de foice. O ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto duelam nos bastidores pelo comando do novo…

Um pastor de igreja evangélica localizada no município de Breves, no arquipélago do Marajó, foi condenado a 39 anos de prisão por estupro de vulnerável, exploração sexual e por possuir e armazenar pornografia infantil, com o agravante de que ele…

Faxina legal

O promotor de Justiça Daniel Barros fez uma faxina na Prefeitura e Câmara Municipal de Concórdia do Pará, por conta do comprovado mau uso de recursos públicos.
As investigações começaram após o Ministério Público ter acesso a um vídeo no qual o vereador Edson Guimarães revela um esquema que, desgraçadamente, existe em quase todas as Câmaras e Prefeituras paraenses. Em depoimentos, os vereadores Francisco Felix de Souza, Edson Guimarães e Francisco Edson Madeiro contaram coisas de deixar o cabelo em pé.
O prefeito e o presidente da Câmara, por exemplo, locavam automóveis e contratavam serviços sem licitação, em benefício de aliados políticos, servidores públicos temporários em desobediência às normas legais, e o nepotismo era escandaloso. O pagamento de diárias era costumeiro aos vereadores, embora eles nem saíssem do município.

Tomara que os promotores de todos os municípios – a começar de Belém – arregacem as mangas e façam limpeza semelhante.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *