0
Por ordem da 2ª Vara da Justiça Federal em Belém, a Faculdade do Tapajós (FAT) não pode oferecer cursos de nível superior em Administração fora de Itaituba, no sudoeste do Pará, sem a autorização do Ministério da Educação (MEC).
Sentença da juíza Hind Kayath confirmou decisão liminar e tambémmandou devolver integralmente – 
com correção monetária –  os valores pagos em matrícula, taxas e mensalidades para todos os alunos que comprovarem o vínculo com a instituição. Cada aluno receberá, ainda, R$ 5 mil como indenização por danos morais individuais. A FAT promovia cursos de administração em Mãe do Rio, Acará, Paragominas, Moju, Tomé-Açu, Óbidos e Marabá, de acordo com relato do Conselho Regional de Administração apresentado ao Ministério Público Federal no Pará, autor da ação. 

Para saber se uma instituição de ensino é credenciada ou não junto ao MEC acesse aqui ou ligue 0800-616161 (ramal 6). Denuncie faculdades que atuam de maneira irregular aqui
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Ecos do Círio de Nazaré

Anterior

Propaganda eleitoral recomeça no sábado

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *