Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Factoide não resolve Segurança Pública

A área da Segurança Pública, sensível que só ela, anda ressabiada. O deputado Coronel Neil(PSD) mais uma vez discursou na tribuna da Alepa, hoje, pedindo tolerância zero com a bandidagem e que a tropa da PM seja colocada nas ruas do Pará. Foi feito um minuto de silêncio em memória do sargento Emanoel Vieira, morto após tiroteio no domingo à noite, em confronto com assaltantes, no distrito de Outeiro, em Belém. De janeiro do ano passado para cá, trinta policiais já tombaram. O clima ruim e a violência que atinge indistintamente a sociedade pede mudança nos rumos da Segup. Mas uma coisa é certa para quem observa o cenário sem paixões: nenhuma alteração na titularidade da Secretaria vai acontecer na ausência do governador Simão Jatene, apesar da boataria que pretende criar um fato político. Há muita especulação quanto à troca do secretário da área, mas nada de concreto. Como se sabe, quem pode nomear e exonerar está viajando. Além do mais, não é Fulano ou Sicrano quem vai salvar a população dos meliantes. Uma estratégia consistente de enfrentamento ao crime, com planejamento e inteligência, trabalho de equipe e muitas parcerias é que pode ter resultados eficazes no combate ao crime. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *