Lançamentos literários, apresentações de teatro, oficinas voltadas para as culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público infantil, entre outras ações, estão no cardápio de cultura e arte servido aos visitantes do estande da…

O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Fábrica de diplomas

Com 40 doutores e 2 mestres no quadro docente, o Instituto de Geociências – Faculdade de Geologia é um centro de excelência: a graduação figura há muitos anos entre os cinco cursos mais bem avaliados pelo MEC, além da pós-graduação ser atualmente a melhor, no âmbito da UFPA.
Pois bem…  O que deveria ser motivo de orgulho virou alvo de pressão. Um alto assessor da Pró-Reitoria de Ensino da UFPA, alegando ter sido questionado por representante do MEC acerca do alto índice de reprovação dos alunos – dos 40 aprovados no vestibular, somente metade se forma -, deu um recado à direção do Curso de Geologia: “O Brasil, especialmente a Região Norte, precisa de geólogos“. Tradução, grosso modo: “afrouxem as exigências e rigidez do curso, ou sofrerão consequências”.
Vejam o absurdo da situação: 40 doutores e 2 mestres, exigentes em seu metier, se sentem acuados por ameaças veladas e intimidações para que deixem de lado critérios e aprovem mais.
É a quantidade em detrimento da qualidade.
E não se espantem se daqui a pouco surgir uma obscura Faculdade de Geologia, com mensalidade na casa dos mil reais e aprovada pelo MEC, para fabricar profissionais em ritmo de linha de montagem. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *