O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Exemplo cidadão

Cerca de meia tonelada de lixo foi recolhida por 80 voluntários, a bordo de 23 caiaques e também pelas margens dos rios Ariri e Maguari, ontem de manhã, durante o Clean Up Day, como é conhecido internacionalmente o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Havia garrafas plásticas, sapatos, embalagens de alimentos, lâmpadas, recipientes de cosméticos, restos de eletrodomésticos, isopor, tampinhas de garrafa e até seringa com agulha. O material foi destinado ao projeto de reciclagem Seletiva.
Para Igor Vianna, um dos coordenadores da Marenteza Canoagem – organizadora do evento -, e voluntários como a geógrafa Evelyn Pereira e a estudante de música Jéssica Wisniewski – que ficaram impressionadas com a quantidade de lixo -, é a chance de fazer a diferença, de levar outra pessoa a pensar se vai ou não jogar o lixo na rua, nos rios e igarapés. A mensagem é que a população se mobilize, que a ação seja uma constante na vida de cada cidadão, que todos e cada um assumam e transmitam essa responsabilidade.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, Polícia Militar e Capitania dos Portos deram apoio ao evento ecológico, registrado nas fotos de Lucivaldo Sena. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *