Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Estratégia para conter a criminalidade

O governador Simão Jatene reuniu o secretário de Estado de Segurança Pública, general Jeannot Jansen, o comandante da PM-PA, coronel Roberto Campos, o delegado geral Rilmar Firmino e o superintendente do Sistema Penal, coronel André Cunha, a fim de traçar estratégias para o enfrentamento da violência no Pará. Entre as medidas recomendadas, a chamada do efetivo que está nos gabinetes para ir às ruas reforçar o policiamento ostensivo, concurso para a PM e reestruturação do quadro de pessoal da Susipe. 

O deputado estadual coronel Neil, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, com 25 anos de carreira militar e de perfil operacional, entende que tem que colocar a PM nos bairros – sob o comando de oficiais verdadeiramente compromissados -, ocupar, fazer revistas, a polícia civil também reforçar sua atuação, aumentar os inquéritos, com atuação conjunta, ainda, do MP, Defensoria e TJE-PA, no sentido de mutirões para aliviar a pressão no sistema penal e reduzir a impunidade. No próximo dia 2, às 14:30h, vai ter audiência pública sobre a criminalidade, no auditório João Batista, da Alepa. Toda a sociedade está convidada. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *