0
O governador Simão Jatene reuniu o secretário de Estado de Segurança Pública, general Jeannot Jansen, o comandante da PM-PA, coronel Roberto Campos, o delegado geral Rilmar Firmino e o superintendente do Sistema Penal, coronel André Cunha, a fim de traçar estratégias para o enfrentamento da violência no Pará. Entre as medidas recomendadas, a chamada do efetivo que está nos gabinetes para ir às ruas reforçar o policiamento ostensivo, concurso para a PM e reestruturação do quadro de pessoal da Susipe. 

O deputado estadual coronel Neil, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, com 25 anos de carreira militar e de perfil operacional, entende que tem que colocar a PM nos bairros – sob o comando de oficiais verdadeiramente compromissados -, ocupar, fazer revistas, a polícia civil também reforçar sua atuação, aumentar os inquéritos, com atuação conjunta, ainda, do MP, Defensoria e TJE-PA, no sentido de mutirões para aliviar a pressão no sistema penal e reduzir a impunidade. No próximo dia 2, às 14:30h, vai ter audiência pública sobre a criminalidade, no auditório João Batista, da Alepa. Toda a sociedade está convidada. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Violência sem fim

Anterior

Atualização dos salários no MPE-PA

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *