Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Estado fará concursos em vários setores

Atenção, concurseiros! O Diário Oficial do Estado de hoje publica que o Governo do Pará vai realizar vários concursos públicos, de nível médio e superior, para preenchimento de vagas nas Polícias Civil e Militar e Bombeiros; Centro de Perícias Científicas Renato Chaves; Detran-PA; Fundação Carlos Gomes; Seduc, Semas, Sead, Sejudh, Seaster, Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), Emater-PA, Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará); Igeprev e Iasep. Na próxima semana deverão ser publicadas as portarias dos concursos na área da saúde: Hospital Ofir Loyola; Hospital de Clínicas Gaspar Vianna; Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará; Sespa e Hemopa. 

Os editais dos concursos da Polícia Civil, PM e Corpo de Bombeiros devem ser divulgados já no segundo semestre de 2015, a fim de garantir o andamento, em todas as suas etapas, até dezembro, de modo que a nomeação dos aprovados aconteça a partir do começo de 2016. São 3,179 mil vagas na área de segurança. Só para a PM, 2.194 vagas, sendo 2.000 para soldados, 160 para oficiais, 8 para 1º tenente oficial complementar e 26 para 1º tenente oficial de saúde. Já para a Polícia Civil serão 650 vagas, destas 150 para delegado, 300 para investigador, 180 para escrivão e 20 para papiloscopista. O Corpo de Bombeiros abrirá 335 vagas, das quais 300 para soldado, 30 para oficiais e 5 para oficiais de saúde.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *