0
O Senado aprovou ontem o projeto de decreto legislativo (PDS 52/07) que trata do plebiscito sobre a criação do Estado do Carajás, com emendas da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Pela proposta, Carajás será integrado por 38 municípios do sul e sudeste do Pará, numa área de 280 mil quilômetros quadrados, com população de 1,4 milhão de habitantes. O projeto segue, agora, para a Câmara Federal.

O TRE-PA terá seis meses, a partir da publicação da lei originária do projeto, para realizar os plebiscitos nos municípios envolvidos. O TSE dará instruções sobre como organizar, realizar, apurar, fiscalizar e proclamar o resultado. Em seguida, a Alepa terá dois meses para questionar seus membros sobre a medida e três dias úteis para informar o resultado ao Congresso Nacional.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Diploma

Anterior

Dívidas em pauta

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *