Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Esse horror precisa acabar!

Cerca de 950 casos de crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes foram registrados em 2008, só em Belém. Desses, 62 casos foram contra bebês de zero a dois anos, com 30 deles tendo que passar por cirurgia de recomposição dos órgãos genitais. Entre as criancinhas de 2 a 5 anos que sofreram abuso, foram 144 casos no mesmo período. Esses números estarão no relatório final da CPI da Pedofilia da Alepa.

O relatório, que estava previsto para ser entregue em dezembro, ficou para janeiro. O relator da CPI, deputado Arnaldo Jordy (PPS), revela que, nos últimos 5 anos, em torno de 100 mil crianças e adolescentes já foram vítimas de abuso sexual no Pará, com 81% dos casos ocorrendo dentro da família, praticado pelo pai ou outros parentes.

Muitos desses crimes estão ligados à miséria, com pedófilos se aproveitando da situação para abusar da vítima. Exemplo disso é o caso de uma menina de 10 anos, no município de Augusto Correa, obrigada a manter relações sexuais com oito homens para receber de cada um deles R$ 10,00.
Há casos em que pedófilos fazem apostas para ver quem abusará da criança mais nova.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *