Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Escritor parauara no festival da França

O Brasil, ao lado da China e de países mediterrâneos, foi homenageado no 25º “Les Étonnants Voyageurs” (Viajantes Surpreendentes), Festival Internacional do Livro e do Filme de Saint-Malo, cidade portuária francesa, que reuniu 250 escritores de mais de 40 países. Onze brasileiros estavam presentes, todos com obras já traduzidas na França, e só um representando a Amazônia: o parauara Edyr Augusto Proença, editado no Brasil pela Boitempo, de Ivana Jinkings.

Na abertura do evento, Edyr Augusto falou para uma plateia atenta de 800 leitores, que conheciam suas obras e sabiam exatamente o que perguntar. Depois, autografou seus romances “Os Éguas” e “Moscou”, já traduzidos e publicados na França pela Asphalte, no estande da editora

Em Paris, foram duas noites de autógrafos, entrevistas para a RTF, rádio e jornal. Parabéns, Edyr!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *