O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, foi aclamado ontem por servidores e deputados após a sessão plenária, que se estendeu até as 15h, ao entregar os espaços reformados que já estão prontos para utilização. É que, em…

O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

Escândalo da Caixa em Tucuruí

O residencial Cristo Vive, em Tucuruí, do programa Minha Casa, Minha Vida, foi iniciado pela construtora Efece, que abandonou as obras dois anos e meio depois. Em janeiro de 2015 a Caixa contratou a TechCasas, que paralisou a construção em meados de junho do mesmo ano. O local ficou abandonado e foi ocupado por cerca de cinco mil pessoas sem-teto. 

Agora, os procuradores da República Thais Ruiz e Hugo Charchar ajuizaram ação civil pública contra a CEF, para que conclua o mais rápido possível, pague os aluguéis sociais das famílias que deveriam estar morando no residencial, recomponha danos ambientais causados pela má execução das obras e indenize a coletividade.  A falta de fiscalização é evidente. Falhas no sistema de drenagem pluvial provocaram o assoreamento do igarapé Santos. Os sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e as próprias unidades habitacionais são muito ruins.

processo nº 0002948-67.2017.4.01.3907 tramita na 1ª Vara Federal em Tucuruí (PA). 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *