Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

Equipamentos curiosos em Las Vegas

Na Consumer Electronics Show, a maior feira de eletrônicos do mundo, que acontece esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, 150 mil visitantes de dezenas de países se espremem para ver os produtos que mais de 3,5 mil empresas exibem, num espaço equivalente a 35 campos de futebol. Uma das novidades que mais se destacam entre as  bizarras, úteis ou simplesmente curiosas é o MeloMind, o capacete que promete livrar qualquer um do estresse, no estande da My Brain Tech, onde a fila é grande para testá-lo. O aparelho tem sensores que “leem” suas ondas cerebrais e detectam o seu nível de estresse. Ao colocar o capacete, uma música bem incômoda toca. Depois que você respira fundo, se concentra e se acalma, a música vai melhorando, você se sente melhor e o estresse vai embora. É uma espécie de meditação hi tech. O preço não foi divulgado, mas a empresa promete que chega ainda em 2015 ao mercado americano.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *