0
 

Esta é a situação na esquina da Av. Visconde (Doca) de Souza Franco com a Av. Pedro Álvares Cabral, onde fica o prédio de apartamentos mais caro de Belém do Pará, no bairro do Umarizal. Uma área que vai triplicar de valor este ano por conta da obra do parque linear. Se os elegantes enfrentam isso, a periferia já está rouca de tanto se queixar.

“Quatro meses de sujeira na Pedro Álvares Cabral com a Doca de Souza Franco. A prefeitura não retira e finge que não vê. E note que esses lixos todos vieram do prédio mais top e luxuoso de Belém. Este lixo está aí desde os tempos do antigo prefeito”, denuncia um morador da vizinhança.

O portal Uruá-Tapera apurou que o prédio foi entregue pela construtora no meio do ano passado e os entulhos são dos donos de apartamentos que estão em reforma, que deixam lá o lixo acumulado criando esse cenário desastroso ao invés de mandarem retirar todos os dias. Querem que a Prefeitura de Belém tire de graça para eles. São os milionários sem noção de cidadania que fazem a cidade imunda e contribuem para infectar a saúde pública. Deveriam ser multados em milhões, para combinar com o tamanho de suas posses e dotá-los de algum civismo.

O vídeo é de Cláudio Melo.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Morte de macaco em Oriximiná e suspeita de febre amarela

Anterior

Lancamento da TV3.0 e a revolução nos negócios digitais

Próximo

Você pode gostar

Comentários