Siderúrgica do Pará (Sidepar), Companhia Siderúrgica do Pará (Cosipar) e Siderúrgica Ibérica, localizadas no município de Marabá, foram condenadas pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$3…

Do total de duzentos municípios brasileiros nos quais há a presença da mineração, dezesseis municípios do Pará que utilizam os recursos originados na atividade disputam o prêmio de reconhecimento em boa gestão. Trata-se da 2ª edição do "Prêmio Municípios Mineradores…

A Promotora de Justiça de Mosqueiro, Nayara Negrão, reuniu com o Grupo Vivencial de Mulheres Vítimas de Violência, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social do distrito, em etapa do Projeto P'ya Porã. Ela falou sobre os tipos de…

Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

Eleição no TRT8ª Região

Desembargadores Francisco Rocha, José de Alencar e Suzy Koury. Foto Ascom/TRT8
O novo presidente do TRT da 8ª Região (Pará e Amapá), desembargador do Trabalho José Maria Quadros de Alencar, é um bragantino com trajetória bonita e vitoriosa. Até o final dos anos 50, viveu na Colônia Benjamim Constant, às margens de um ramal da Estrada de Ferro de Bragança, quando a família – pai, mãe e o irmão mais velho – se transferiu para Bragança-PA, onde estudou até o 1º ano do Curso Técnico de Contabilidade. Foi seminarista (barnabita) e, nos anos 70, veio morar em Belém, para cursar o então Colegial (Ciências Matemáticas), trabalhar como securitário e no BB, em Marabá e depois na capital.
Além do Curso Licenciatura em Matemática, incompleto, é graduado em Direito, especialista em Planejamento do Desenvolvimento de Áreas Amazônicas, pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPA e Mestre em Direito. Exerceu funções na antiga Seplan, advocacia especializada em direito coletivo do trabalho, assistiu diversos sindicatos e federações profissionais, coordenou a Comissão de Acompanhamento da Assembléia Estadual Constituinte e a Comissão de Acompanhamento da Elaboração das Leis Orgânicas dos Municípios do Pará, pela OAB. Atuou na coordenação dos trabalhos de modernização e reforma administrativa do Governo do Estado do Pará, iniciando a implantação de programas de qualidade e produtividade no setor público estadual. Foi Corregedor Regional e é membro da Seção Especializada II e 3º Turma do TRT8.
A vice-presidente eleita, Desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, é belemense e ingressou na Corte do TRT8 em 2002, pelo quinto constitucional da OAB. Atualmente integra a Especializada II e 1º Turma do Tribunal.
O corregedor eleito, Desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha, nasceu em Belém e é magistrado trabalhista de carreira, desde 1989. Foi promovido a juiz titular em 93 e ingressou em 2002 no desembargo, onde comp a Sessão Especializada II e 1ª Turma. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *