0
Desembargadores Francisco Rocha, José de Alencar e Suzy Koury. Foto Ascom/TRT8
O novo presidente do TRT da 8ª Região (Pará e Amapá), desembargador do Trabalho José Maria Quadros de Alencar, é um bragantino com trajetória bonita e vitoriosa. Até o final dos anos 50, viveu na Colônia Benjamim Constant, às margens de um ramal da Estrada de Ferro de Bragança, quando a família – pai, mãe e o irmão mais velho – se transferiu para Bragança-PA, onde estudou até o 1º ano do Curso Técnico de Contabilidade. Foi seminarista (barnabita) e, nos anos 70, veio morar em Belém, para cursar o então Colegial (Ciências Matemáticas), trabalhar como securitário e no BB, em Marabá e depois na capital.
Além do Curso Licenciatura em Matemática, incompleto, é graduado em Direito, especialista em Planejamento do Desenvolvimento de Áreas Amazônicas, pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPA e Mestre em Direito. Exerceu funções na antiga Seplan, advocacia especializada em direito coletivo do trabalho, assistiu diversos sindicatos e federações profissionais, coordenou a Comissão de Acompanhamento da Assembléia Estadual Constituinte e a Comissão de Acompanhamento da Elaboração das Leis Orgânicas dos Municípios do Pará, pela OAB. Atuou na coordenação dos trabalhos de modernização e reforma administrativa do Governo do Estado do Pará, iniciando a implantação de programas de qualidade e produtividade no setor público estadual. Foi Corregedor Regional e é membro da Seção Especializada II e 3º Turma do TRT8.
A vice-presidente eleita, Desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, é belemense e ingressou na Corte do TRT8 em 2002, pelo quinto constitucional da OAB. Atualmente integra a Especializada II e 1º Turma do Tribunal.
O corregedor eleito, Desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha, nasceu em Belém e é magistrado trabalhista de carreira, desde 1989. Foi promovido a juiz titular em 93 e ingressou em 2002 no desembargo, onde comp a Sessão Especializada II e 1ª Turma. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

VII Semana de Comunicação

Anterior

Volta à SEIR

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *