0
À unanimidade dos presentes, os conselheiros Cipriano Sabino, Luis Cunha e Ivan Cunha foram eleitos hoje presidente, vice-presidente e corregedor do TCE-PA, respectivamente. O conselheiro Nelson Chaves, decano do Tribunal, funcionou como o grande articulador da chapa, uma vez que não quis qualquer cargo, e foi muito elogiado por seu desprendimento. A conselheira Lourdes Lima não compareceu à sessão, por razões de saúde.

Após a votação, todos os conselheiros e a Procuradora Geral do Ministério Público de Contas se manifestaram, reforçando a necessidade de abrir cada vez mais o TCE-PA à sociedade e, com isso, revigorar seus serviços e o caráter cidadão da fiscalização das contas públicas.
 

A posse deverá ser no final de janeiro de 2011. Por acordo, o presidente do biênio 2013-215 deverá ser o conselheiro Ivan Cunha, que permaneceu como corregedor para o Pará não perder o destaque conquistado em nível nacional: ele é vice-presidente do Conselho Nacional de Corregedores dos TCEs. Entretanto, se o conselheiro Nelson Chaves desejar se aposentar no exercício da presidência, todos declararam que abrem mão de se candidatar para o biênio 2015-2017.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Design ecológico

Anterior

Nota oficial

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *