Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Dom Azcona pede ajuda a projeto social

O bispo emérito do Marajó, Dom José Luiz Azcona, criou um projeto cultural em Soure para oferecer aulas de dança, música e esporte a crianças e adolescentes, de modo a proporcionar vivências e desenvolvimento psicossocial. Como ninguém ignora, a participação de meninos e meninas em aulas de arte é uma forma de afastá-los do crime, das drogas e da violência, garantindo-lhes a inclusão na sociedade de forma positiva e fazendo da arte um instrumento da paz e integração social.
Para viabilizar o projeto, Dom Azcona precisa contar com o auxílio de pessoas solidárias a esse importante elemento de formação de identidade e construção da cidadania e transformação social. Quem quiser contribuir pode depositar qualquer valor na conta bancária da Paróquia Menino Deus, em Soure, identificando que se destina ao projeto de Dom Azcona: Banco do Brasil, agência 1151-7, c/c 8731-9.

Durante todo este fim de semana, na programação de outro projeto iniciado em julho deste ano, Dom Azcona conta com 29 profissionais de saúde, entre médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros, prestando atendimento à população carente do arquipélago marajoara.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *