0
A ação solidária “O Pará Precisa de Você, pelas vítimas das enchentes“, mobilização em favor das vítimas das enchentes no Estado, promove neste domingo uma programação cultural para arrecadar mais alimentos e outros donativos, em vários bairros de Belém. A arrecadação continuará até 31 de maio, em sete postos fixos na capital.

A ação é realizada pela Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan), com o apoio do governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). A partir de 09 horas, com saída do Hangar, três trios elétricos percorrerão bairros de Belém recolhendo alimentos, com a participação de vários artistas paraenses, como Kim Marques, Edilson Moreno, Nelsinho Rodrigues, banda La Pupuña e a dupla Beto e Leno.
Os trios passarão pelos bairros do Marco, Telégrafo, Umarizal, Jurunas, Batistas Campos, Nazaré, Comércio e São Braz, com encerramento no Hangar, por volta de 13 horas. As doações podem ser alimentos não perecíveis, redes, roupas, agasalhos e outros donativos que possam ajudar os desabrigados pelas cheias.
No domingo, quem for assistir ao 25º Grande Prêmio Brasil Caixa Governo do Pará de Atletismo, no Mangueirão, poderá entregar doações no posto de arrecadação do próprio estádio. A ação tem apoio das Seel, Sedurb, Hangar, Cruz Vermelha, Defesa Civil e Igreja Adventista.

Roteiro – Os trios elétricos vão percorrer os seguintes trajetos:
Trio 1: Avenida Dr. Freitas, Pedro Álvares Cabral, Djalma Dutra, Senador Lemos, Mauriti, Pedro Miranda, Humaitá e Duque de Caxias.
Trio 2: Trav. Bom Jardim, Roberto Camelier, Padre eutíquio, Apinagés, Bernardo Sayão, São Miguel e Honório José dos Santos.
Trio 3: Dr. Freitas, João Paulo II, Trav. Ceará, José Malcher, Assis de Vasconcelos, Castilhos França, 16 de Novembro, Cesário Alvim, Rua do Arsenal, Tamandaré, Gama Abreu, Serzedelo Corrêa, Caripunas, José Bonifácio e Duque.
Os postos de arrecadação estão funcionando nos seguintes locais:
Secult – Avenida Magalhães Barata, 830 (Parque da Residência), bairro de São Braz – telefone: 4009-8715/4009-8733.
Fundação Curro Velho – Rua Professor Nelson Ribeiro, 287 – bairro do Telégrafo – telefone: 3184-9100.
Casa da Linguagem – Avenida Nazaré, c/ Assis de Vasconcelos – telefone: 3241-9786.
Funtelpa – Avenida Almirante Barroso, 735, próximo ao Chaco – Bairro do Marco – telefone: 4005-7746.
Laboratório Central – Rodovia Augusto Montenegro, KM-08, próximo à Seduc – telefone: 3202-4900.
Centur – Avenida Gentil Bittencourt, 650, bairro de Nazaré – Telefone: 3202-4349.
Hangar – Avenida Dr. Freitas, bairro do Marco – 3344-0100.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Que sirva de exemplo!

Anterior

Chumbo grosso

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *