A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Doe o que puder

A ação solidária “O Pará Precisa de Você, pelas vítimas das enchentes“, mobilização em favor das vítimas das enchentes no Estado, promove neste domingo uma programação cultural para arrecadar mais alimentos e outros donativos, em vários bairros de Belém. A arrecadação continuará até 31 de maio, em sete postos fixos na capital.

A ação é realizada pela Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan), com o apoio do governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). A partir de 09 horas, com saída do Hangar, três trios elétricos percorrerão bairros de Belém recolhendo alimentos, com a participação de vários artistas paraenses, como Kim Marques, Edilson Moreno, Nelsinho Rodrigues, banda La Pupuña e a dupla Beto e Leno.
Os trios passarão pelos bairros do Marco, Telégrafo, Umarizal, Jurunas, Batistas Campos, Nazaré, Comércio e São Braz, com encerramento no Hangar, por volta de 13 horas. As doações podem ser alimentos não perecíveis, redes, roupas, agasalhos e outros donativos que possam ajudar os desabrigados pelas cheias.
No domingo, quem for assistir ao 25º Grande Prêmio Brasil Caixa Governo do Pará de Atletismo, no Mangueirão, poderá entregar doações no posto de arrecadação do próprio estádio. A ação tem apoio das Seel, Sedurb, Hangar, Cruz Vermelha, Defesa Civil e Igreja Adventista.

Roteiro – Os trios elétricos vão percorrer os seguintes trajetos:
Trio 1: Avenida Dr. Freitas, Pedro Álvares Cabral, Djalma Dutra, Senador Lemos, Mauriti, Pedro Miranda, Humaitá e Duque de Caxias.
Trio 2: Trav. Bom Jardim, Roberto Camelier, Padre eutíquio, Apinagés, Bernardo Sayão, São Miguel e Honório José dos Santos.
Trio 3: Dr. Freitas, João Paulo II, Trav. Ceará, José Malcher, Assis de Vasconcelos, Castilhos França, 16 de Novembro, Cesário Alvim, Rua do Arsenal, Tamandaré, Gama Abreu, Serzedelo Corrêa, Caripunas, José Bonifácio e Duque.
Os postos de arrecadação estão funcionando nos seguintes locais:
Secult – Avenida Magalhães Barata, 830 (Parque da Residência), bairro de São Braz – telefone: 4009-8715/4009-8733.
Fundação Curro Velho – Rua Professor Nelson Ribeiro, 287 – bairro do Telégrafo – telefone: 3184-9100.
Casa da Linguagem – Avenida Nazaré, c/ Assis de Vasconcelos – telefone: 3241-9786.
Funtelpa – Avenida Almirante Barroso, 735, próximo ao Chaco – Bairro do Marco – telefone: 4005-7746.
Laboratório Central – Rodovia Augusto Montenegro, KM-08, próximo à Seduc – telefone: 3202-4900.
Centur – Avenida Gentil Bittencourt, 650, bairro de Nazaré – Telefone: 3202-4349.
Hangar – Avenida Dr. Freitas, bairro do Marco – 3344-0100.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *