Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

DOE de sexta convocará concursados

Até esta sexta-feira serão publicadas no Diário Oficial do Estado as nomeações dos primeiros 37, dos 86 aprovados no concurso da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa), em cumprimento ao acordo firmado pelo Governo do Estado com o Ministério Público. Os aprovados substituirão os temporários, por isso não haverá aumento na despesa com pessoal.


A Fapespa foi criada em 24 de julho de 2007, mas o C-168 foi o primeiro concurso para o preenchimento de cargos no órgão, que vinha desenvolvendo suas atividades apenas com servidores temporários. Realizado em 24 de janeiro de 2014 e homologado em 29 de abril, com 86 vagas ofertadas para os níveis fundamental, médio e superior, a validade do certame é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. A carga horária para todos os cargos é de 30 horas semanais, e a remuneração varia de R$ 724 a R$ 2,4 mil.
Dos 37 que serão nomeados, 25 são de nível superior, nove de nível médio e seis de nível fundamental. Até abril de 2016, serão chamados os demais aprovados. 



Já do concurso C-167, para cargos na Seduc, o Estado já nomeou 90% dos aprovados, a fim de atender demandas da educação especial. Ainda há 57 aprovados aguardando nomeação, mas, de acordo com levantamento feito pela Seduc, não há mais temporários indevidamente contratados nessa área para serem substituídos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *