0
 

O Ibama lacrou a fábrica de tubaína “Soberano”, no bairro da Cidade Velha, em Belém. A Sema informou que a operação da empresa estava ilegal. E a Divisão Especializada em Meio-Ambiente da Polícia Civil indiciou os três donos da empresa, por fraude.
Um dos sócios, Fernando Ferreira, foi detido e conduzido à Dema. A delegada Virgínia Nascimento, que presidirá o inquérito, disse que “é uma falsificação grosseira. A licença ambiental falsificada apresenta assinatura em nome do secretário de meio-ambiente do governo passado.”
Minúcia que vai retumbar no ninho tucano: a fábrica pertence à família da deputada Simone Morgado (PMDB), 1ª secretária da Assembleia Legislativa.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Pancadaria amiga

Anterior

Fogo amigo

Próximo

Você pode gostar

Comentários