1

Encerrada a Assembleia Geral Extraordinária dos cooperados da Unimed Belém, houve o afastamento da diretoria executiva e escolha de diretoria interina da Cooperativa, integrada pelos médicos Allan Cavalcante, Eduardo Carvalho, Áurea Nunes, Katsuro Harada e Liane Rodrigues. Está agendada para o dia 25 março Assembleia Geral Ordinária destinada a eleger a nova diretoria efetiva.

A Direx destituída por maioria de votos era composta pelos médicos Antônio Travessa (Diretor Geral), Sandra Leite (Diretora Financeira), Alberto Mauro Anijar (Diretor de Provimento à Saúde), Robson Tadachi (Diretor Administrativo) e Elaine Figueiredo (Diretora de Recursos Próprios).

A AGE da Unimed Belém foi realizada neste domingo (22) de manhã no Hangar, por iniciativa do Conselho Fiscal, formado pelos médicos Paulo Cartágenes, Helena Brígido e Augusto Borborema, e precisou ser garantida pela desembargadora Filomena Buarque, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, ao qual a diretoria executiva recorreu para barrar a reunião.

O Conselho Fiscal alegou motivos graves para destituir a diretoria da Unimed Belém, que está em crise há meses, com problemas financeiros. Entre as razões expostas, consta a nomeação de colaboradora em cargo criado sem respaldo nos Estatutos; obras com problema de continuidade e altos valores pagos; desmandos administrativos; e a gestão das despesas da Cooperativa, notadamente no que tange à construção e equipamento do hospital Unimed Prime com recursos próprios, o que acabou com as reservas. Também foi elencada a criação unilateral de regras processuais e competências que não existem nos Estatutos, sem consulta prévia ou sequer comunicado ao Conselho Fiscal, e o enorme descontentamento dos cooperados diante de cenários construídos sem qualquer informação aos principais interessados.

Emoção na transmissão de cargos no TRE-PA

Anterior

A qualidade de som e imagem e os melhores de 2022

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

1 Comentário

  1. Que novos ventos tragam melhorias e tranquilidade a nós que dependemos de serviços de qualidade compatíveis com as mensalidades e possam sanar a debandada de médicos cooperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *