A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Destituída a Diretoria da Unimed Belém com nomeação de Direx interina

Encerrada a Assembleia Geral Extraordinária dos cooperados da Unimed Belém, houve o afastamento da diretoria executiva e escolha de diretoria interina da Cooperativa, integrada pelos médicos Allan Cavalcante, Eduardo Carvalho, Áurea Nunes, Katsuro Harada e Liane Rodrigues. Está agendada para o dia 25 março Assembleia Geral Ordinária destinada a eleger a nova diretoria efetiva.

A Direx destituída por maioria de votos era composta pelos médicos Antônio Travessa (Diretor Geral), Sandra Leite (Diretora Financeira), Alberto Mauro Anijar (Diretor de Provimento à Saúde), Robson Tadachi (Diretor Administrativo) e Elaine Figueiredo (Diretora de Recursos Próprios).

A AGE da Unimed Belém foi realizada neste domingo (22) de manhã no Hangar, por iniciativa do Conselho Fiscal, formado pelos médicos Paulo Cartágenes, Helena Brígido e Augusto Borborema, e precisou ser garantida pela desembargadora Filomena Buarque, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, ao qual a diretoria executiva recorreu para barrar a reunião.

O Conselho Fiscal alegou motivos graves para destituir a diretoria da Unimed Belém, que está em crise há meses, com problemas financeiros. Entre as razões expostas, consta a nomeação de colaboradora em cargo criado sem respaldo nos Estatutos; obras com problema de continuidade e altos valores pagos; desmandos administrativos; e a gestão das despesas da Cooperativa, notadamente no que tange à construção e equipamento do hospital Unimed Prime com recursos próprios, o que acabou com as reservas. Também foi elencada a criação unilateral de regras processuais e competências que não existem nos Estatutos, sem consulta prévia ou sequer comunicado ao Conselho Fiscal, e o enorme descontentamento dos cooperados diante de cenários construídos sem qualquer informação aos principais interessados.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Participe da discussão

1 comentário

  1. Que novos ventos tragam melhorias e tranquilidade a nós que dependemos de serviços de qualidade compatíveis com as mensalidades e possam sanar a debandada de médicos cooperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *