0

Vejam que legal: durante todos os finais de semana de julho, 60 alunos do Curso de Ciências Naturais – habilitação em Química, Física e Biologia, da Universidade do Estado do Pará, em Barcarena, participam do Projeto ‘Praia Legal é Praia Limpa’, sensibilizando barraqueiros, banhistas e visitantes da Praia do Caripi sobre a importância de selecionar o lixo e destiná-lo de forma correta.

A primeira ação do grupo acontece hoje e conta com alunos do campus da Uepa em Moju. Juntos, os alunos farão distribuição de folders educativos, sacos para a separação do lixo e de adesivos para carro com a logomarca do projeto. Outra atividade é a oficina de utilização de garrafa PET para a produção de objetos de decoração e utilizados no dia-a-dia, como bancos, puffs, matapis, pás de lixo, vassouras e jardineiras, entre outros.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Socorro, governador!

Anterior

Ato injustificável

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *