Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Deputados pedem intervenção no Ibama do Pará

Os deputados estaduais Sidney Rosa e Cássio Andrade (ambos do PSB) vão a Brasília amanhã e, ao lado dos deputados federais Hélio Leite (DEM) e Joaquim Passarinho (PSD) e do senador Flexa Ribeiro (PSDB), em audiência com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e na presença da presidente do Ibama, Suely Araújo, pedirão providências acerca da administração do Ibama no Pará. Hoje, Sidney Rosa, que preside a Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Alepa, denunciou da tribuna “arbitrariedades e radicalismos” do órgão no território paraense. A principal queixa é a interdição de duas madeireiras, o que teria causado desemprego momentâneo  a cerca de 600 trabalhadores. 


De acordo com Sidney Rosa, em novembro a Pampa Madeireira, que atua no distrito de Icoaraci, em Belém, e recentemente a Lamapa – Laminados de Madeira do Pará, com base em Ananindeua, foram lacradas de maneira injustificável, já que ambas estariam operando dentro da lei.


Pesam também sobre o Ibama acusações de exigências burocráticas que travam atividades como o transporte de madeira por balsa originada de projetos de manejo. Outros deputados,  como Martinho Carmona(PMDB), Hilton Aguiar(SDD) e Cássio Andrade, têm ocupado a tribuna para protestar contra ações consideradas violentas do Ibama pelo interior do Estado durante fiscalizações, quando maquinários apreendidos são destruídos e pessoas ameaçadas de agressão.   

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *