0
Sindicatos, prefeitos, vereadores e deputados ficaram enfurecidos ontem com o que consideraram uma afronta do secretário de Transportes, Valdir Ganzer – não compareceu nem mandou representante para a sessão especial requerida pelo deputado João Salame (PPS) para discutir o estado precário das rodovias federais, estaduais e vicinais no Pará.
A deputada Simone Morgado (PMDB) pediu explicações à Setran sobre denúncias de que uma empresa estaria usando máquinas do Estado na recuperação de estradas em Bonito e Terra Alta. E que o chefe do Núcleo Regional da Setran em Capanema estaria envolvido em esquema de corrupção.
Outra denúncia partiu do Sindicato dos Transportadores Autônomos do Pará, que entregou a Salame documento com acusações a empresas do sul do Pará, que estariam obrigando os transportadores a levar carga superior ao permitido. A denúncia vai ser encaminhada ao Ministério Público.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Fim da linha

Anterior

Unanimidade contra

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *