O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

O Brasil perdeu 536 mil hectares para o fogo entre janeiro e fevereiro de 2023. A quase totalidade dessa área – 487 mil hectares, ou 90% do total – foi na Amazônia. Os dados são do Monitor do Fogo do…

O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Crise intestina

“A Polícia Civil e a Polícia Militar têm suas atribuições a cada dia mais emaranhadas e uma constante disputa de espaço entre as duas Instituições.
 

Na realidade há uma falta de profissionalismo dos gestores da segurança pública e aos policiais se cria uma responsabilidade elevada, aliada a uma política de pouca capacitação, tudo isso unido a baixos salários, pois o Governo tenta impor eficiência com baixo padrão remuneratório, próximo ao sistema de exploração da mão de obra dos capitalistas, num sistema de mão de obra barata que precisa da contraprestação para sobrevivência.
 

Tudo isto causa um forte impacto na auto estima do policial, ele passa a desacreditar que deve dar o melhor de si para um governo que o despreza, que o maltrata, que o persegue. E por conta disto muitos projetos bons acabam por ruir, sem ter quem lhes dê sustentabilidade.”
 

(Leitor do blog, na caixa de comentários do post Agitação nos quarteis que, assim como a postagem Bombeiros@  jatene.com.br, vem revelando ser a crise na Segurança Pública também grave internamente.)

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *