Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

Cosanpa fala sobre volta da água à RMB

O presidente da Cosanpa, Luciano Dias, e o diretor Antonio Crisóstomo informam que as equipes técnicas trabalharam por toda a noite, avançando pela madrugada de hoje, a fim de restabelecer o abastecimento de água na Região Metropolitana de Belém.  O retorno está sendo gradativo, a partir desta manhã. Nos bairros do Arsenal, Cidade Velha, Comércio, Batista Campos, Nazaré, Umarizal, Reduto, Telegráfo, Curió-Utinga, Souza e parte do Marco daqui a  cerca de duas horas as bombas deverão ganhar pressão suficiente e a água chegar com força total às torneiras. Na Campina, Jurunas, Guamá, Cremação, Condor, São Brás, Fátima, Canudos, Pedreira, Sacramenta, Barreiro e Marambaia, além de parte da Cidade Nova e do conjunto Guajará, em Ananindeua, só será normalizada a situação no início da noite. 

Um incêndio, provocado por curto-circuito na Estação Bolonha, durante o desligamento das linhas de distribuição para que pudessem ser executados serviços no sistema de energia elétrica, de modo a permitir a compatibilidade técnica e ambiental com as obras no Parque Estadual do Utinga, deixou toda RMB sem água no domingo. A ação rápida do Corpo de Bombeiros evitou o pior.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *