Hoje a Assembleia Legislativa do Pará retomou seus trabalhos no segundo período legislativo do terceiro ano da da 19ª Legislatura, de forma totalmente presencial, apesar da reforma do prédio sede do Palácio Cabanagem e do próprio plenário Newton Miranda. Após…

Em visita oficial, a Academia Paraense de Jornalismo e a Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico do Instituto Histórico e Geográfico do Pará pediu ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o veto à alteração dos nomes da Rua da Municipalidade…

O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

Começou a FITA 2017

A 8ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita 2017) abriu ontem e vai até o domingo, 24, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, das 17h às 22h. A entrada é franca. O evento é vitrine dos produtos turísticos do Pará e oferece seminários, palestras, fóruns e exposições. Este ano, a parceria da Setur com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa) fomentou encontros regionais em 15 municípios que fazem parte dos seis polos turísticos do Pará. 

O governador do Pará em exercício, Zequinha Marinho, anunciou durante a cerimônia a redução do ICMs para 3% a fim de estimular o setor. Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, lançou a Frente Parlamentar do Turismo, que reunirá, além de deputados, empresários e o governo do Pará. Na hora, Zequinha Marinho, o secretário de Turismo Adenauer Góes, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, e o presidente da Faciapa, Fábio Lúcio Costa, assinaram o termo de adesão à Frente, além dos deputados Hildegardo Nunes e João Chamon e do próprio Márcio Miranda. 
Aliás, Zenaldo aproveitou a oportunidade para anunciar a inauguração da Praça da República no próximo dia 5, a licitação do Bar do Parque, que de agora em diante funcionará como café integrado ao Theatro da Paz e ao Teatro Waldemar Henrique, e a reforma da praça Batista Campos. 

Após descerrarem a fita inaugural, eles visitaram a feira e conheceram os produtos em exposição, acompanhados pela secretária nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo, Tetê Bezerra. 

Fotos de Thiago Gomes.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *