0

A Convenção do PR em Capanema, com a presença de muitos políticos do Estado, lançou a aliança PTB/PR para construir candidaturas próprias de Senador e Governador.

Embora o presidente do PR, deputado Anivaldo Vale , tenha dito que os dois partidos, nas últimas eleições, elegeram prefeitos em 31 municípios e obtiveram 39% votos, nem todos os prefeitos estavam presentes.
Os pronunciamentos mais contundentes saíram da boca dos deputados Júnior Hage e Adamor Aires, os primeiros a lançarem a proposta de candidatura própria Governador. O prefeito Duciomar, líder do PTB no Pará, seguiu os dois e reforçou a proposta de estabelecer a aliança e lançar candidaturas majoritárias.
Anivaldo Vale elevou o moral da tropa, dizendo das qualidades do PR nas urnas e nas administrações, e seguiu o roteiro estabelecido da aliança e das candidaturas para, segundo ele, alimentar a esperança de um Pará melhor.
Curiosidade: tinha muito tucano de bico grande com a camisa do PR 22 e apoiando a Convenção. Custei a acreditar.”

(José Carlos Lima, presidente do PV do Pará, secretário de Meio Ambiente de Belém e ex-chefe da Casa Civil do governo Simão Jatene, testemunhando que viu o boi voar, em seu blog.)


No Twitter, Zé Carlos contou ao vivo que “0 deputado Júnior Hage lançou, na convenção do PR, a aliança PR/PTB para disputar o Governo e o Senado. Adamor Aires, na mesma linha, desafiou Duciomar Costa e Anivaldo Vale para que sejam a nova alternativa para o Pará. Lúcio Vale listou nomes de filiados que podem ser candidatos do PR: Duciomar, Anivaldo, Romulo Maiorana Jr.. Duciomar disse que o PR e o PTB não vão ficar reféns de uma única opção, lançarão candidaturas a todos os cargos majoritários. E que a aliança PR/PTB terá um nome para disputar o Governo. O PR e o PTB obtiveram 39% votos para prefeito e por isso podem apresentar um candidato a Governador, disse Anivaldo“.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

A Ruy Barata

Anterior

Uma coisa é outra coisa…

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *