O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, foi aclamado ontem por servidores e deputados após a sessão plenária, que se estendeu até as 15h, ao entregar os espaços reformados que já estão prontos para utilização. É que, em…

O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

Círio de todos os timbres

 Camerata  Olympia Amazônica. Foto: Bianca Almeida
Quarteto de Cordas da UEPA. Foto: Mácio Ferreira
Amanhã tem concerto “De volta ao Barroco”, da Camerata Olympia Amazônica, regida pelo Professor Urubatan Castro, e o Quarteto de Cordas da UEPA, no Museu de Arte Sacra – Igreja de Santo Alexandre. Faz parte da programação do Projeto Círio de Todos os Timbres, da Universidade do Estado do Pará, que também promoverá outras apresentações nos dias 10, 15 e 22 deste mês, em outros pontos turísticos de Belém. O objetivo é mostrar uma perspectiva musical erudita aos que estão na cidade neste período. A apresentação vai propor que o público faça um passeio sonoro entre os estilos e estéticas peculiares de cada compositor que consta no repertório. Inicia com a peça “Quatro Momentos”, do compositor brasileiro Ernane Aguiar, aludindo à música do século XX. Em seguida, vem a música do século XVIII com o tema “Divertimento em ré maior”, de Mozart, compositor do período clássico. Para finalizar, o século XVII, cujo tema é Oboé e Camerata, com participação especial de músicas do compositor Tomaso Albinone.  Praça Frei Caetano Brandão, s/nº, bairro da Cidade Velha, das 19h às 21h, com entrada gratuita.


Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *