O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Chikaoka revela o teatro paraense nos anos 80 e 90

Começa no dia 11 de junho a exposição “O Teatro Paraense 80/90: Fotografias de Miguel Chikaoka”, na Kamara Kó Galeria. A exposição virtual tem curadoria do próprio Chikaoka e de convidados que são grandes nomes do teatro no Pará: Wlad Lima, Cláudio Barros e Valéria Frota Andrade, e faz uma grande homenagem ao cenário teatral paraense no final do século passado.

A mostra terá 50 recortes digitalizados do extenso acervo de fotos de Miguel Ckikaoka em câmeras e filmes analógicos, e poderá ser acessada pelo público no site da galeria (www.kamarakogaleria.com.br), além das oficinas “Fotografia Ágil X Memória Volátil”, entre 14 e 16 de junho, e “Fotografia de Palco”, no período de 17 a 21 de junho, voltadas principalmente para alunos de escolas públicas. Para finalizar a programação, Chikaoka e os convidados farão uma live de encerramento dia 19 de junho, às 19 horas, no canal da Kamara Kó Galeria no YouTube.

A programação faz parte do projeto Circular Campina-Cidade Velha, por meio do Edital Multilinguagens – Aldir Blanc.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *