O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, foi aclamado ontem por servidores e deputados após a sessão plenária, que se estendeu até as 15h, ao entregar os espaços reformados que já estão prontos para utilização. É que, em…

O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

Cenário para o Senado e a Presidência

Para o Senado, a pesquisa Ibope aponta que Paulo Rocha (PT) tem 23% das intenções de voto; Mário Couto (PSDB) 17%; Jefferson Lima (PP) 13%; Duciomar Costa (PTB) 7%; Helenilson Pontes (PSD), Ângela Azevedo (PSTU), Professor Simão (PV), Marcela Tolentino (SD), Renato Rolim (PCB), Pedrinho Maia (PSOL) e Eliezer Barros (PRTB), juntos, 4%. Brancos e nulos – 8%; Não sabe ou não respondeu – 21%. 

Já quanto à corrida presidencial no Pará, o Ibope apurou:
Dilma Rousseff (PT) – 46%; Marina Silva (PSB) – 29%; Aécio Neves (PSDB) – 9%; Pastor Everaldo (PSC) – 2%; Luciana Genro (PSOL) – 1%; Zé Maria (PSTU) – 1%; Eduardo Jorge (PV) – 1%; Outros com menos de 1%; Brancos e nulos -3%; Não sabe ou não respondeu – 8%.

Na semana que vem, com o julgamento de Paulo Rocha pelo TSE, esse quadro pode se alterar. Por outro lado, o fenômeno Marina Silva parece que não se verifica com tanto fervor no Pará. A tendência é registrada em todos os Estados da região Norte. Mais uma questão a ser estudada pelos cientistas políticos. E pelos sociólogos, por que não?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *