0

Começa hoje e vai até este domingo o 7º Congresso Universitário Católico, promovido pelo Ministério das Universidades Renovadas, da Renovação Carismática Católica de Belém. O evento, que tem como tema “Ciência e Dignidade Humana”, acontece no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA.
A programação começa às 19h, com Missa de Abertura, seguida de credenciamento e programação cultural. No sábado, as atividades continuam, a partir das 8h, com a palestra ‘A evolução do pensamento sobre Dignidade Humana’ e a mesa-redonda sobre a temática central do Congresso.
No domingo, será a vez dos mini-cursos sobre Metodologia Científica, Cultura de Paz e Gerenciamento do tempo e qualidade de vida, além da exposição oral de trabalhos. O evento terá Missa de Encerramento, às 16h20.
No intervalo da programação, acontece a programação paralela dos Grupos de Oração Universitários. A intenção é mostrar aos universitários, profissionais e demais participantes como funciona um Grupo de Oração dentro de uma universidade. Os de Belém atuam na UFPA, no Instituto Federal do Pará, na Ufra e na Unama.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

CPI do Trabalho Escravo

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *