A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Capivara achada na rua volta ao Maicá

Uma capivara foi avistada, ontem de manhã, transitando calmamente pelo bairro do Aeroporto Velho, em Santarém. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate. Os bombeiros, por sua vez, chamaram uma equipe do Zoológico da Universidade da Amazônia (ZooUnama) para avaliar se a capivara estava em condições de retornar à natureza.

A veterinária Lanny Posiadlo examinou o animal e atestou que estava saudável e pronto para voltar ao seu habitat, e assim ela foi levada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente até o Lago Maicá. Os fiscais ambientais enfatizaram que a rapidez do resgate foi importante para a segurança da capivara e da própria população. “Por ser um animal selvagem ele pode apresentar um comportamento agressivo ao encontrar seres humanos e isso pode levar a situações perigosas para ambos os lados, por isso ficamos felizes que as pessoas estão cada vez mais conscientes e nos ajudando a preservar essas espécies, nos acionando quando necessário. Agora, com a capivara de volta ao Lago Maicá, tanto ela quanto as pessoas estão seguras”, destacou Mário Branco, da Semma.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *