0

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações preventivas e corretivas, incluindo limpeza e colocação de geocélulas no talude, grampeamento das novas placas de grama, recuperação do piso intertravado com areia adensada, desobstrução das canaletas e caixas de passagem, dos drenos e recomposição do piso intertravado. Por força de lei é obrigatório o reparo de qualquer tipo de anomalia, pela empresa contratada, até o prazo máximo de cinco anos.

A Sedop esclarece que a contenção se dá com a colocação de manta antierosiva específica somada à grama que serve para segurar o aterro. Com o roubo das placas de grama e o uso indevido do talude (vandalismo), houve o corte indevido dessas mantas e a quebra do grampeamento, ocasionando a instabilidade do aterro devido a infiltração de água da chuva. Além disso, o rompimento de uma tubulação provocou a quebra do piso da parte baixa do espaço. Os reparos vão seguir durante o sábado (11) e o domingo (12).

Na última sexta-feira (03), o secretário de Obras do Estado, Ruy Cabral, fiscalizou o andamento dos serviços e explicou que não houve danos estruturais. Após a limpeza das superfícies da grama, o local será perfurado para que sejam colocadas as geocélulas – painéis que vão reforçar e assegurar a firmeza das mantas. O trabalho de perfuração deve iniciar neste sábado. Ao mesmo tempo, outra frente de trabalho executa os tirantes e a recomposição do piso.

O secretariado no Pará e os entraves nos bancos

Anterior

TRE tem prazo até 3 de março para empossar prefeito de Viseu

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *