Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Café com jornalistas na Alepa

FOTOS: OZEAS SANTOS
Jornalistas tomaram café da manhã, hoje, com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Márcio Miranda. Foi um gesto dele para celebrar o Dia do Jornalista, comemorado na sexta-feira passada(07). O encontro, informal, serviu para reencontro de amigos, relatos de “causos” do arco da velha e reuniu jovens e veteranos profissionais, como o decano do rádio parauara, Carlos Estácio – cuja carreira já dura 64 anos, sempre na mesma emissora (começou em 1º de setembro de 1953 na Rádio Clube do Pará), foi prefeito de Breves, município marajoara, e deputado estadual -, e o professor doutor Manuel Dutra, que vem formando gerações na UFPA. A imprensa alternativa também teve voz e vez, como a TV “Tela Firme”, programa comunitário produzido para Web, no bairro da Terra Firme, periferia de Belém, por Francisco Batista, que é membro da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Belém.
Márcio Miranda enfatizou a importância do jornalismo para a necessária transparência do setor público, principalmente no momento de crise ética por que passa o Brasil, e aproveitou para agradecer a todos os que cobrem a Alepa diariamente e aos que acompanham o trabalho parlamentar através das redações ou por meio dos canais de comunicação do Legislativo. 

O Portal Jornalistas & Cia, que tem representação em vários países, incluindo mais de 50 mil jornalistas, foi representado pelo diretor Oswaldo Braglia. A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) compareceu através da delegada sindical Sheila Faro e o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA), por sua presidente, Roberta Vilanova.
Participaram do encontro, também,  Luciana Kellen, Emanuel Vilaça, Carlos Boução, Andreza Batalha, Mara Barcellos, Faber Teixeira, Carmem Souza, Esperança Bessa, Dedé Mesquita, Andréa Santos, Raíssa Rebelo, Mauro Bonna, Isa Arnour, William Serique, Sâmia Mafra, Rose Gomes, Nilton Guedes, Reinaldo Neves e Ivanna Carneiro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *