Uma cena que, no Marajó, é a mais corriqueira possível, causou frisson em Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira, dia 21 de agosto: um homem, montado em um búfalo, passeava alegremente pela praia. O dono do animal, Rômulo Cavalcante, explicou que estava levando seu búfalo, o “Diferentão”, para Barretos, no interior de São Paulo. Durante a viagem, o animal ficou cansado e o tutor decidiu dar uma volta com ele pela famosa praia carioca.
Rômulo, que cria o búfalo há três anos, contou que Diferentão nunca tinha visto o mar antes e ficou extremamente empolgado ao sentir a água. A dupla, que reside em São José do Jacuri, no Norte de Minas Gerais, havia chegado ao Rio de Janeiro no dia anterior, e Copacabana foi o primeiro destino visitado. No entanto, o passeio de Diferentão pela praia logo chamou a atenção de quem estava por perto. “Acho que alguém denunciou e a Guarda Municipal foi lá. Estava com pouca gente na praia. Mas, quando ele foi andando, foi surgindo mais gente. Então, os guardas pediram para que a gente o tirasse por questão de segurança. Diferentão tinha o sonho de conhecer o mar”, brincou Rômulo.
Em comunicado, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) informou que Rômulo apresentou toda a documentação necessária do animal: “os agentes acompanharam o animal e seu proprietário até a carreta que trouxe os dois até Copacabana”. O acontecimento, como é óbvio, já viralizou na internet.
Foto e video: Reprodução
Comentários