O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, convocou e empossou Torrinho Torres, primeiro suplente do Podemos, na vaga do deputado Igor Normando, que está licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Articulação da Cidadania. O novo parlamentar…

Reconhecimento máximo da Associação Paulista de Críticos de Artes a obras de Literatura, Música popular, Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão, o Prêmio IPCA, anunciado na segunda-feira, 6/2, contemplou o livro de contos “Eu já…

A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Belém abandonada

Um dos mais belos símbolos do apogeu do Ciclo da Borracha, o centenário Mercado de São Brás, inaugurado em 21 de maio de 1911 em Belém do Pará, cuja arquitetura concebida pelo arquiteto italiano Filinto Santoro mistura elementos neoclássicos com art nouveau, ferro e vidro, ao invés de orgulho é motivo de vergonha dos belemenses. O prédio grandioso, construído para atender a movimentação comercial gerada pela extinta ferrovia Belém/Bragança, está em ruínas, abandonado pela prefeitura. Até o posto da guarda municipal o prefeito Duciomar Costa mandou retirar. A prefeitura lava apenas a área externa do mercado, e só a cada dois meses. A precária limpeza interna é feita por uma cooperativa contratada pela própria Associação de Empreendedores do Mercado de São Brás, integrada por feirantes e artesãos. O local abriga, além de monturos de lixo, assaltantes e moradores de rua e é palco de tráfico e prostituição.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *