Os dirigentes do Sindicato e da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa festejaram o resultado da reunião de hoje com o presidente da Alepa, deputado Chicão, que também convidou para o encontro o Chefe de Gabinete da Presidência, Reginaldo Marques…

A Administração Superior do Ministério Público do Pará está empenhada em fortalecer a atuação dos promotores de justiça no arquipélago do Marajó, onde a situação de extrema pobreza, agravada pela pandemia, perpetua crimes gravíssimos como os abusos e exploração sexual…

“A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil de Belém, informa que realizou vistoria técnica no bloco B do imóvel localizado na avenida Presidente Vargas, 762, no dia 11 de fevereiro, às 9h, em conjunto com representantes…

DEM e PSL ainda nem consumaram a fusão, prevista para outubro deste ano, mas a briga já é de foice. O ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto duelam nos bastidores pelo comando do novo…

Bancários do Banpará conquistaram direitos

 
Finalmente, após 30 dias de greve, o funcionalismo do Banpará aprovou ontem à noite a proposta de conciliação feita no TRT8 pela direção do banco.
As agências – ufa! – abrem na segunda feira. Os bancários comemoram que já amanheceram com o PLR – Participação nos Lucros e Resultados – na conta.
 
O movimento conquistou aumento do piso salarial em 8,5% com repercussão na tabela do PCS, inclusive para o nível superior; promoção para todos em janeiro de 2014 na tabela do PCS (5%); e aumento de 50% no anuênio, com reflexos no 13º, no FGTS e na aposentadoria.
 

Serão abonadas 22% das horas paradas e as demais compensadas 1 hora por dia, de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro.
O PLR adicional é de R$ 1.652,46 para cada um dos 1525 funcionários.
A promoção por merecimento será desatrelada da por antiguidade, a partir de janeiro/2014, zerando a contagem anterior.
Na regra atual, o funcionário só pode progredir uma vez, por merecimento ou por antiguidade. Na antiguidade, o fator gerador será o tempo de efetivo serviço, com interstício de 3 anos, sem limitador de vagas, observado o PCS quanto aos critérios. No merecimento, o banco definirá os critérios, e a progressão observará o orçamento destinado à finalidade.  
 
Os 06 dias de licença prêmio anual serão gozados em dias úteis.
As sessões mensais de terapia holística passam de 250 para 300.  E o Banpará vai conceder vale-cultura, no valor mensal de R$ 50, aos que recebam remuneração bruta mensal de até 05 salários mínimos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *