0
A Avenida Dalcídio Jurandir (da Rodovia Augusto Montenegro até a Av. Júlio Cezar), e o novo Elevado Gunnar Vingren (homenagem a um dos fundadores da Igreja Assembleia de Deus no Brasil), serão inaugurados amanhã de manhã.
Um estudo feito em 2002 previa a saturação do trânsito de veículos em direção ao centro de Belém em 2012, mas o caos já se instalou há muito tempo. A expectativa é de que 35% do fluxo de carros que trafegam na área passem a usar a nova via.
Em vez de passar pelo Entroncamento, quem vem da Augusto Montenegro pela Dalcídio Jurandir pode usar o viaduto e entrar na Júlio Cezar parando só no semáforo da Augusto Montenegro e no da Av. Brigadeiro Protásio. Se vier pela Júlio Cezar e entrar na Pedro Álvares Cabral, só vai ver um semáforo na Alferes Costa. São quase 7 Km sem pontos críticos.
Também será inaugurado o Parque Ecológico de Belém, que foi revitalizado e estruturado para receber visitantes. Nesta sexta-feira, a Praça da Pratinha, próxima à Rodovia Arthur Bernardes, será entregue à população.
A solenidade de inauguração começa a partir das 8h30, na entrada do Parque pelo Conjunto Médici. Às 10h será entregue a Av. Dalcídio Jurandir, ao lado do elevado, na confluência com a Júlio Cezar. A via deve ser liberada nos dois sentidos a partir das 13h.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Bancários parados

Anterior

Sindmepa denuncia Sesma

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *