As eleições de 2022 coincidem com o bicentenário da Independência e os 90 anos de conquista do direito do voto feminino, ocorrida em 24 de fevereiro de 1932. Durante todo o Império, as brasileiras não puderam votar e somente 43…

O Ecomuseu da Amazônia, da Fundação Escola Bosque (Funbosque) promoveu no domingo, 25, na Ilha de Cotijuba, o roteiro patrimonial, pelo encerramento da 16ª Primavera dos Museus. Os visitantes conheceram o pólo do Ecomuseu, a história de Cotijuba, que passa…

A prefeitura de Portel, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, lançou na sexta-feira passada (23) o projeto Marajó Sustentável, aliado ao Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Seringueira no Estado do Pará…

As dunas em volta do apelidado “lago da Coca-Cola”, em Salinópolis (PA), estão sofrendo progressiva destruição e nenhum órgão fiscalizador está empenhado em conter esse desastre. Moradores locais e até veranistas já apelaram à Polícia Civil, ao Corpo de Bombeiros…

Ato de amor à natureza

Estão abertas até o próximo dia 16 as inscrições para atividades em Belém alusivas ao Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias, internacionalmente conhecido como Clean Up Day, no site Marenteza Canoagem.
A ação, no dia 18 de setembro, irá retirar o lixo despejado nos rios Ariri e Maguari, que margeiam a cidade e sofrem grande influência urbana. A concentração será às 7h, no Posto Maguari (rodovia Augusto Montenegro, com saída do Bioparque Amazônia Crocodilo Safari), no bairro do Tenoné.
A equipe Água vai a bordo de caiaques que serão oferecidos gratuitamente. Mas é preciso, claro, ter experiência em canoagem. Os voluntários também podem ir em suas próprias embarcações, inclusive jet ski e lancha.
Já a equipe Terra percorrerá as trilhas em torno das margens dos rios, equipada com luvas e calçados resistentes. Todo o lixo recolhido será destinado ao projeto de reciclagem Seletiva.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *