O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, convocou e empossou Torrinho Torres, primeiro suplente do Podemos, na vaga do deputado Igor Normando, que está licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Articulação da Cidadania. O novo parlamentar…

Reconhecimento máximo da Associação Paulista de Críticos de Artes a obras de Literatura, Música popular, Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão, o Prêmio IPCA, anunciado na segunda-feira, 6/2, contemplou o livro de contos “Eu já…

A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Atitude Cidadã

O ‘Trilhas da Vila, Ponte de Saberes’, projeto de extensão da Universidade do Estado do Pará, é um dos indicados ao Prêmio Betinho – Atitude Cidadã, promovido pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida. Desde 2007, promove ações socioeducativas voltadas aos moradores da Vila da Barca, comunidade pobre da periferia de Belém do Pará que vive à beira da Baía do Guajará, em área de pântano e estivas de madeira.

A iniciativa é no sentido da inclusão social de crianças e adolescentes da região para que sejam capazes de interpretar a realidade que os rodeia de maneira crítica, através do estímulo às suas potencialidades e de acordo com seus saberes e conhecimentos. Quarenta crianças e adolescentes na faixa de 6 a 14 anos são atendidas através de palestras educativas, oficinas pedagógicas e de musicalização, com aulas de flauta e apreciação musical a partir das histórias amazônicas, além de um coral.

O projeto faz parte do Grupo de Práticas Educativas em Saúde e Cuidado na Amazônia, vinculado ao Centro de Ciências Sociais e Educação da Uepa. O ‘Trilhas’ também integra as ‘Boas Práticas’ do Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As ações acontecem às quartas-feiras, de 14 às 17h, na Escola Estadual Vera Simplício, parte do complexo educacional da Uepa, e envolve voluntários, professores-colaboradores e dez bolsistas dos cursos de Pedagogia, Música, Fisioterapia, Engenharia Ambiental e Matemática.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.
Para votar nele, clique aqui.
Para conhecer todos os indicados ao Prêmio em 2011, clique aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *