Enquanto 56 mil servidores aguardam que o presidente do TJE-SP, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, acione o STF diante do corte de quase 54% do Orçamento do Poder Judiciário para o próximo ano, feito pelo Executivo, parece que o douto magistrado tem assuntos de maior relevância para tratar no comando do maior Judiciário Estadual do País.
Publicado no Diário de Justiça Eletrônico de 08.11.2010, na página 3, Viana Santos, no uso de suas importantes atribuições, acaba de nomear dois desembargadores para coordenar o lanche dos Desembargadores da Corte (!).
Isso mesmo que vocês leram. E não é piada. Ao invés de S. Exa. cuidar do corte, ele prefere cuidar da Corte. O mesmo presidente que negou um “pão com manteiga” aos grevistas que ocuparam pacificamente o Fórum João Mendes durante a maior greve da categoria, entre os dias 09 e 11 de junho deste ano, é o mesmo que agora cuida dos privilégios de sua Corte.
Comporta-se, assim, como o rei Luís XVI da França, o mesmo que foi deposto pela Revolução Francesa com a Tomada da Bastilha, afinal “já que não há pão, que comam brioches”.
Confiram a Portaria de indubitável importância:
“PORTARIA Nº 7.948/2010
O Desembargador ANTONIO CARLOS VIANA SANTOS, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE :
NOMEAR os Desembargadores GUILHERME GONÇALVES STRENGER e ROBERTO NUSSINKIS MAC CRACKEN, como Coordenadores do lanche dos Desembargadores da Corte.
REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE
São Paulo, 05 de novembro de 2010.
(a) ANTONIO CARLOS VIANA SANTOS, Presidente do Tribunal de Justiça.”